Sítio CM Loures

Antetítulo não preenchido

Recolha de Óleo Alimentar Usado

O despejo de óleos alimentares usados na rede de esgotos pode levar ao entupimento das canalizações da sua casa e do seu prédio, e provocar impactes ambientais negativos no meio ambiente, uma prática proibida por lei.
Assim, dando continuidade às boas práticas ambientais que têm vindo a ser seguidas, a Câmara Municipal de Loures contratou com um novo operador para recolher e transportar os óleos alimentares usados para uma instalação industrial, que os transforma em biodiesel.
A produção de biodiesel a partir de óleos alimentares usados, em instalações existentes no País, evita que a sua produção seja feita a partir de produtos retirados à alimentação de populações, com imensos impactes sociais e ambientais.

Como fazer
Guarde o óleo usado numa garrafa ou garrafão de plástico. Quando estiverem cheios, feche-os bem para evitar que derramem e deposite-os cuidadosamente num dos oleões instalados no concelho, a fim de ser recolhido, tratado e transformado em biodiesel.
Não coloque óleo alimentar usado em viaturas porque, sem tratamento adequado, esse óleo pode provocar problemas ao seu veículo, sendo ainda uma prática proibida.

recolha óleos