Ir para o Conteúdo

Até 30 novembro

Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança


Vai estar patente, entre 8 e 30 de novembro, na Casa do Adro, em Loures, no âmbito das comemorações do 29.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a exposição Escola no Adro.

Tendo em vista o 29.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loures e a comunidade promovem uma exposição referente aos direitos da criança, de 8 a 30 de novembro, na Casa do Adro.

 

Participam nesta exposição o Agrupamento de Escolas Maria Keil, Jardim de Infância de Pinteus, AMSAC – O Reguila, Associação Cantinho da Pequenada, Associação O Saltarico, Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, CPCJ, CPR – Espaço A Criança, CREVIDE –Creche Popular de Moscavide e NUCLISOL – Jean Piaget.

 

Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de novembro de 1989, a Convenção sobre os Direitos da Criança foi ratificada por Portugal em 21 de setembro de 1990.

 

De acordo com os princípios proclamados na Carta das Nações Unidas, são enunciados um conjunto de direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais fundamentais para a promoção e proteção eficaz dos direitos, a liberdade, justiça e a paz no mundo.

 

Saiba mais
EasyDot 800x2000_CPCJ

 



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora