A cidade de Loures volta a celebrar uma das tradições mais queridas da comunidade. Sob o mote “Loures abraça os Santos Populares”, as Marchas Populares de 2026 prometem trazer música, cor e o espírito bairrista às ruas, num evento que celebra a identidade e o património cultural.
Organizada pela Câmara Municipal de Loures, em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, esta edição conta com a participação de nove marchas que representam a diversidade e a alegria do concelho.
Destaques da Programação
13 de junho | 21h00 – Apresentação Oficial O Pavilhão Paz e Amizade será o palco da primeira grande exibição, onde as nove freguesias participantes apresentam as suas coreografias e figurinos pela primeira vez.
4 de julho | 21h00 – O Grande Desfile A tradição sai à rua! O desfile percorre a emblemática Rua da República, culminando com uma apresentação final no Parque das Tinalhas.
Freguesias Participantes
Venha apoiar a sua marcha! Estarão representadas as seguintes freguesias:
Bucelas
Camarate, Unhos e Apelação
Loures
Lousa
Moscavide e Portela
Sacavém e Prior Velho
Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela
Santo Antão e São Julião do Tojal
Santo António dos Cavaleiros e Frielas
A entrada é livre.