Ir para o Conteúdo

Abril

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância


A Câmara Municipal de Loures associa-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loures na dinamização do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre durante o mês de abril.

Em 1989, Bonnie Finney, uma mulher norte americana, amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Este gesto e a repercussão da iniciativa definiram abril como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Com o envolvimento nesta campanha, a Câmara Municipal de Loures e a CPCJ de Loures pretendem sensibilizar e alertar a sociedade, bem como a comunidade concelhia, para a prevenção dos maus-tratos na infância e na juventude, e para a necessidade de promoção dos direitos humanos, nomeadamente, os da criança.

A Campanha do Laço Azul visa alargar a intervenção sobre esta problemática a outras áreas da sociedade, sublinhando o significado relevante que assume a denúncia perante as autoridades com competência, de modo a pôr termo aos maus-tratos nas crianças e nos jovens.

Estas duas entidades convidam toda a população a associar-se à Campanha do Laço Azul, no dia 30 de abril, vestindo uma peça de roupa azul, usando um adereço azul ou colocando um laço azul na antena do carro. Ao mesmo tempo é lançado o desafio a todas instituições para criar um laço azul humano, chamando assim a atenção e fazendo com que a comunidade se questione.

Enlace esta ideia, vamos celebrar abril vestidos de azul!



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora