Ir para o Conteúdo

12 abril

Conversa (des)alinhada


A Câmara Municipal de Loures convida a participar na Conversa (des)alinhada: os engenheiros militares portugueses nos períodos antes e durante a Guerra Peninsular, que se irá realizar no dia 12 de abril, pelas 18 horas, no Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Bucelas.

Esta conferência, que conta com a participação de José Paulo Berger, abordará o papel dos engenheiros militares portugueses no planeamento, projeto e execução de obras públicas nos séculos XVIII e XIX.

Em 1812, estes profissionais foram formalmente integrados no Real Corpo de Engenheiros, assumindo também a responsabilidade pela fortificação e defesa territorial do reino e dos territórios ultramarinos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do endereço de correio eletrónico linhasdetorres_bucelas@cm-loures.pt

Consulte esta e outras atividades da programação anual da Rota Histórica das Linhas de Torres, aqui.



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora