Ir para o Conteúdo

4 fevereiro

Diálogos com o território, através de uma paisagem em mudança


Participe, no dia 4 de fevereiro, na caminhada Diálogos com o território, através de uma paisagem em mudança, um percurso pedestre que dará a conhecer o território do antigo morgadio dos Castelo Branco, O Novo.

“A paisagem é uma escrita que se inventa e reinventa sobre um texto anterior a partir do qual se escreve outro texto”, de Carapinha, Aurora (2005), dá o mote para uma perspetiva sobre o território do antigo morgadio dos Castelo Branco, O Novo, fundado há 580 anos, e as transformações sofridas pela paisagem devido à ação humana.

Promovido pela Câmara Municipal de Loures, este percurso insere-se no âmbito da exposição O Morgadio do Castelo – Memórias, Identidade e Ordenamento de um Território (Apontamentos), patente na Galeria Municipal do Castelo de Pirescoxe, em Santa Iria de Azóia.

Com uma distância de 3,5 quilómetros, a caminhada tem partida marcada para as 10 horas, junto ao apeadeiro da CP em Santa Iria de Azóia, estando a chegada prevista para as 13 horas.

Para participar, basta inscrever-se, até ao dia 2 de fevereiro, através do endereço de correio eletrónico se_ceramica@cm-loures.pt ou dos telefones 211 151 085 e 211 151 086.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória.

Saiba mais

Caminhada Diálogos com o território, através de uma paisagem em mudança - PDF



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora