LOURES EM CONGRESSO

Ações de sensibilização e prevenção para crianças

21.05.2015

O Centro de Educação Ambiental do Parque Urbano de Santa Iria de Azóia (PUSIA) acolheu, a 19 de maio, uma ação de sensibilização e prevenção rodoviária para crianças.

• Ações de sensibilização e prevenção para crianças

Cerca de quarenta alunos das escolas básicas números 5 e 6 de Santa Iria de Azóia assistiram a uma ação de sensibilização e prevenção rodoviária, levada a cabo por dois agentes da Escola Segura da 76.ª Esquadra da PSP – São João da Talha. Durante o decorrer da ação, os alunos tomaram conhecimento com bons comportamentos ambientais, bem como com algumas regras de segurança e trânsito – que puderam colocar em prática nas várias demonstrações efetuadas na “Escola de Trânsito” existente naquele parque.

A ação decorreu no âmbito da iniciativa da Semana da Segurança e da Proteção Civil integrada no Loures em Congresso e contou com a participação dos vereadores da Câmara Municipal, Maria Eugénia Coelho e Tiago Matias.

Ainda no mesmo dia, da parte da manhã, teve lugar um simulacro na Escola Básica do Prior Velho, conduzido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures.