Loures em Congresso

Lançado Portal da Educação

10.04.2015

Foi apresentado, dia 9 de abril, o Portal da Educação, uma ferramenta digital que vai permitir maior interatividade entre a comunidade escolar.

O Portal tem duas zonas distintas, uma de acesso público e outra de acesso reservado, e visa ser usado como ferramenta de trabalho da comunidade educativa e, ao mesmo tempo, dinamizar iniciativas promovidas pelas escolas.

Na sessão de lançamento, que decorreu na Casa do Adro, em Loures, a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Loures, Maria Eugénia Coelho, destacou que o "dinamismo do Portal vai depender da participação da comunidade escolar", acrescentando que esta nova ferramenta "facilitará a vida de todos os que trabalham nas escolas".

A apresentação deste novo Portal decorreu durante a Semana da Educação que a Autarquia promoveu inserida no Loures em Congresso, com diversas iniciativas ligadas à temática do ensino.

Na cerimónia marcaram também presença a presidente da Assembleia Municipal de Loures, Fernanda Santos, o vereador Fernando Costa, e a presidente da União das Freguesias de Frielas e Santo António dos Cavaleiros, Glória Trindade, bem como representantes das escolas e associações de pais, entre outros.