Questionário

Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes

31.03.2015

No âmbito do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes (PMII) que a Câmara Municipal de Loures pretende implementar, está a ser conduzido um estudo sobre as principais ideias partilhadas acerca do concelho e dos seus habitantes.

• Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes

Este estudo consiste na aplicação de um questionário, conduzido por uma equipa de investigadores do CIS-IUL (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa).
Consciente da necessidade de promover a coesão social e o respeito pela diversidade e pela cidadania, a Câmara Municipal de Loures encontra-se a desenvolver o PMII, em parceria com um conjunto de entidades-chave, com interesses e responsabilidades em matéria de acolhimento e integração dos imigrantes.
Financiados pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, os planos municipais para a integração dos imigrantes visam o aprofundamento das políticas locais, numa lógica de sustentabilidade e de governação integrada, que conta com a participação de todos – entidades públicas e privadas – que em cada concelho trabalham em prol do acolhimento e integração dos imigrantes na sociedade portuguesa.

Se morar e/ou trabalhar em Loures, participe!

Questionário

pc