Boas Práticas em Bibliotecas Públicas

Biblioteca Municipal José Saramago recebe menção honrosa

23.03.2015

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) atribuiu uma menção honrosa, por Boas Práticas em Bibliotecas Públicas, ao projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS), O livro nas nossas mãos.

• Biblioteca Municipal José Saramago recebe menção honrosa

Este projeto, que visa o desenvolvimento dos sentidos e da oralidade e faz parte do plano estratégico de incentivo à leitura da Câmara Municipal de Loures, tem início desde logo com as mães grávidas, numa parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Loures, em que as aulas de preparação para o parto integram a participação da BMJS numa animação para bebés.

Sensibilizar os futuros pais para a importância da relação dos bebés com a palavra, a imagem e o objeto livro, e ainda motivá-los a incluírem a leitura em voz alta nos seus ritmos diários, são os principais objetivos deste projeto, agora distinguido pelo seu mérito e qualidade.

O Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas foi instituído pela DGLAB em 2014 e visa premiar projetos inovadores desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, com o objetivo de contribuir para o reconhecimento e a valorização do seu papel social, promovendo, simultaneamente, a divulgação, a partilha e a difusão das boas práticas.