Tecido empresarial

Visita à empresa Renascimento

27.02.2015

Realizou-se, no dia 25 de fevereiro, uma visita à empresa Renascimento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

• Visita à empresa Renascimento

Com o objetivo de aproximar o tecido empresarial da Autarquia, Bernardino Soares realizou mais uma visita a uma empresa do concelho de Loures, desta vez à Renascimento. Sedeada em Santo Antão do Tojal, esta empresa tem como missão assegurar a gestão global de resíduos, sendo uma referência a nível da gestão ambiental.

A completar vinte anos de existência, a Renascimento processou, em 2014, 88 400 toneladas de resíduos.

Problemas por resolver

A visita do autarca deveu-se, também, a uma preocupação que assola a administração da Renascimento. O elevado crescimento da empresa está a exigir o alargamento dos 50 mil metros quadrados de área já existentes, o que colide com terrenos pertencentes à Reserva Agrícola Nacional (RAN). A presença de Bernardino Soares, bem como do vereador responsável pela área das atividades económicas da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho, foram decisivas para, em conjunto, encontrar uma solução viável para o problema no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Já no dia 11 de fevereiro, o executivo municipal tinha visitado a empresa Sidul, situada em Santa Iria de Azóia, onde teve oportunidade de tomar contacto com os problemas da empresa, nomeadamente sobre o acesso a matérias-primas, dificultado por políticas europeias incentivadoras da produção de beterraba.