Galeria Municipal Vieira da Silva

Jaime Lopez inaugura An inside travel

02.02.2015

An inside travel, de Jaime Lopez, marca o início do calendário de exposições na Galeria Municipal Vieira da Silva em 2015. A inauguração teve lugar no dia 31 de janeiro.

• Jaime Lopez inaugura An inside travel

A exposição contempla 18 peças de arte e é inspirada no mundo imaginário de Jaime Lopez. O visitante é desafiado a viajar através das emoções e memórias em que o artista nos envolve, na busca das 18 palavras, 18 cumplicidades que as suas peças transportam. Vício, tentação, dependência, ansiedade, sofrimento, alma, dor, sentimento, distância, solidão, infinito, silêncio, impossível, eterno e amor são algumas das palavras transversais ao quotidiano do artista.

An inside travel destaca-se pela participação de quatro instituições sociais que aceitaram o convite do artista: Pais em Rede, Crescer Ser - Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e Liga Portuguesa Contra a Sida. Às instituições será entregue 50 por cento do valor da venda de cada obra da sala correspondente e do valor total de vendas do projeto. Dos restantes 50 por cento será atribuído 10 por cento a ser distribuído por todas as instituições.

Paulo Piteira, vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, enalteceu a importância que este tipo de projetos tem para o Município, realçando que “esta exposição faz com que qualquer cidadão possa ser portador de uma mensagem, ao mesmo tempo que ajuda as instituições sociais”. Jaime Lopez referiu que esta exposição demorou cerca de um ano a ser feita e pediu aos visitantes que viajassem pelas palavras que a caracterizam.

A exposição – à qual se junta uma instalação do fotógrafo José Correia (artista convidado) – encontra-se patente até dia 30 de maio deste ano e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra aos domingos e feriados.