Instalações cedidas pela Câmara de Loures

Nova Unidade de Saúde de Moscavide em funcionamento

28.01.2015

Desde segunda-feira, dia 26 de janeiro, os utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Moscavide começaram a ser atendidos nas novas instalações, localizadas na Rua Adão Manuel Ramos Barata.

• Nova Unidade de Saúde de Moscavide já está em funcionamento

Estas novas instalações foram cedidas pelo Município de Loures à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), para que as populações de Moscavide e da Portela disponham de infraestruturas adequadas para a prestação dos serviços de saúde.

A Unidade de Saúde Familiar Tejo – que serve a população de Moscavide e da Portela, e o CATUS, que serve cerca de 140 mil utentes da zona oriental do concelho de Loures – irão efetuar também a mudança para as novas instalações logo que estiverem reunidas as condições técnicas, o que deverá ocorrer até ao final desta semana, segundo informação do Agrupamento de Centros de Saúde de Loures e Odivelas.

Logo que foi informada desta abertura, a Câmara Municipal de Loures encetou de imediato contactos com a Rodoviária de Lisboa para que se procedam às alterações de percursos que sirvam esta nova unidade de saúde – o que deverá acontecer nos próximos dias.

A Câmara Municipal de Loures elegeu as questões da saúde como uma das prioridades políticas deste mandato, sendo a cedência destas instalações disso exemplo. O Município não deixará de exigir ao Governo que assuma as suas competências e responsabilidades, através do reforço dos meios humanos e materiais sem os quais as novas instalações, por si só, não resolverão os problemas de cuidados de saúde das populações de Moscavide e da Portela.

pdf_final