Conservatório d’Artes de Loures

Concerto de angariação de fundos

27.01.2015

Centenas de pessoas assistiram, no dia 25 de janeiro, ao concerto de Ano Novo do Conservatório d’Artes de Loures, no Pavilhão Paz e Amizade.

• Concerto de angariação de fundos

Este concerto tinha como finalidade a angariação de fundos para o próprio Conservatório, uma vez que esta escola de ensino artístico se encontra a passar por graves dificuldades financeiras, devido a atrasos na transferência de verbas por parte do Ministério da Educação e Ciência.

Elisabete Fernandes – a maestrina que dirigiu a orquestra com cerca de 150 músicos – agradeceu a presença de todos, referindo, no entanto, que “este concerto marca um momento de grande tristeza” para alunos, pais e funcionários que, diariamente, lutam pelo projeto: “Somos sonhadores, mas isso só não basta, é preciso dinheiro para fazer face às despesas”.

Apoio mais alargado

Bernardino Soares salientou que “temos de continuar a exigir do Governo aquilo que é devido a esta escola, porque, da nossa parte, iremos fazer o possível para instituir um apoio mais alargado, mais sólido e permanente. Temos de ter esperança e confiança de que, com o apoio de todos, vamos conseguir que este projeto continue a fazer o magnífico trabalho que tem feito”.

Entre as inúmeras pessoas que encheram a sala, em solidariedade com o Conservatório d’Artes de Loures, estiveram também Fernanda Santos, presidente da Assembleia Municipal, os vereadores Fernando Costa, Maria Eugénia Coelho e Tiago Matias, o presidente da Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, Arlindo Cardoso, e a presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Maria Manuela Dias.