REUNIÃO DE CÂMARA

Ary dos Santos é o nome da Biblioteca de Sacavém

22.01.2015

A Biblioteca Municipal de Sacavém irá chamar-se Ary dos Santos. A proposta foi aprovada na última Reunião de Câmara.

Dando o nome de Ary dos Santos a este novo equipamento municipal, a instalar em Sacavém, a Câmara Municipal de Loures pretende, assim, homenagear o poeta e declamador português.

O poeta do povo, conforme é conhecido, mantem-se na memória de todos nós devido à sua poesia que foi interpretada não só por muitas figuras incontornáveis da música portuguesa mas também por muitos que continuam a declamar e a cantar os poemas de Ary dos Santos por estes manterem atualidade e por terem sido escritos, de uma forma ímpar, por Ary dos Santos.

Câmara aprova apoios para o desporto no concelho

Na Reunião de Câmara, realizada a 21 de janeiro, foi aprovado o contrato programa de desenvolvimento desportivo a estabelecer entre várias entidades participantes no âmbito do programa Desporto Mais, do qual se destaca o pagamento dos montantes em dívida ao movimento associativo, compromisso do atual executivo, e o aumento do financiamento em relação ao ano anterior perfazendo um total de mais de 61 mil euros.

Na mesma reunião, realizada no Palácio Marqueses da Praia, foi aprovado o quadro normativo e o calendário de provas do 31.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”, onde ficou consagrado um aumento de 25 por cento de apoio financeiro às organizações participantes, num valor total de 5 mil euros, e a passagem de oito para dez provas.

Reconversão de AUGIS é uma prioridade

O projeto de reconversão do Bairro Terras de Teresa, na União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação teve também aprovação dando continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido para legalizar estas áreas urbanas.

Foram ainda aprovadas as receções definitivas da 2.ª fase do Bairro da Paradela em Santo António dos Cavaleiros, Bairro do Cativo em Santa Iria da Azóia, e Bairro de São Vicente em São João da Talha.