Escuteiros de Sacavém

Novas instalações para agrupamento

13.01.2015

A Câmara Municipal de Loures assinou, no dia 12 de janeiro, um protocolo de cedência de instalações aos escuteiros de Sacavém.

• Novas instalações para agrupamento

A cerimónia realizou-se na Casa do Adro, em Loures, e teve como objetivo oficializar a cedência de instalações, a título gratuito, por parte da Câmara Municipal de Loures ao Agrupamento de Escuteiros nº 905 de Sacavém.

Aquela que será, a partir de agora, a nova sede dos escuteiros, está localizada na Avenida de São José, na União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Em representação dos escuteiros, Manuel Rodrigues, explica que as antigas instalações da Quinta do Mocho “já estavam no limite da sua capacidade”. Com 130 pessoas, o agrupamento era “obrigado a recusar novas entradas”.

“Há mais de 10 anos que desejávamos melhorar as nossas instalações e ter melhores condições para educar os nossos jovens”, acrescenta Manuel Rodrigues. “A partir de agora podemos receber novas inscrições e realizar mais atividades que, de outra forma, era impossível levar a cabo na antiga sede”.

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, assinou o protocolo, acompanhado pelo vice-presidente, Paulo Piteira, e pelos vereadores António Pombinho e Maria Eugénia Coelho.