Revitalização urbana

Remodelação do Mercado de Sacavém vai começar

17.01.2019

Vão ter início, no próximo dia 21 de janeiro, as obras de remodelação do Mercado de Sacavém, para instalação do Serviço de Informação Municipal e do Espaço do Cidadão, bem como de outros serviços.

• mercado sacavém1
  • mercado sacavém2

Os trabalhos têm início no próximo dia 21 de janeiro e estão integrados no âmbito do Projeto de Revitalização do Centro Urbano de Sacavém, visando ali instalar o Serviço de Informação Municipal (SIM), com a disponibilização de serviços do Espaço do Cidadão, Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR) e da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho. Em fase de finalização encontra-se o projeto do Largo 1.º de Maio, onde o mercado se encontra localizado.

O edifício do mercado foi construído em 1967, tendo sofrido, ao longo dos anos, algumas alterações. Este equipamento está localizado numa área vital do antigo centro urbano de Sacavém, identificado como espaço com potencial dinamizador para esta área da cidade. Pretende-se reabrir o espaço central do edifício do mercado como um espaço de atendimento municipal, tendo esta intervenção uma duração prevista de 150 dias.

O SIM ficará localizado na zona central do edifício, no piso zero, tal como a zona de espera, criando-se, deste modo, melhores condições para a prestação de um serviço de qualidade à população da zona oriental do concelho.

desdovrável mercado sacavém