AUGI

Bairro Mariana Gaita recebe alvará

16.01.2019

O bairro Mariana Gaita, em São João da Talha, recebeu o alvará de licenciamento, no dia 12 de janeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, saudou a “perseverança dos proprietários neste processo, que agora entra numa nova fase de legalização de cada habitação”. Reconheceu, ainda, o “empenho da Comissão de Administração Conjunta no avanço dos procedimentos complexos, mas necessários para a reconversão do bairro”.

Em representação dos moradores, Idalécio Esteves sublinhou que foram ultrapassadas “diversas dificuldades para concluir uma importante fase que trará motivação para legalizar as construções”.

A deliberação camarária, ocorrida no passado mês de setembro, incluiu a aprovação do loteamento e dos projetos de infraestruturas das obras de urbanização que se encontram em conformidade com o estabelecido no Plano Diretor Municipal. A superfície total de construção, de 22 mil metros quadrados, é composta por 67 lotes.

Na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela “faltam legalizar sete bairros para além do bairro da Fraternidade, de iniciativa municipal, para o qual já emitimos alvará a uma das células e estaremos em condições de atribuir mais ainda este ano”, anunciou Bernardino Soares.

À entrega do alvará também assistiram o presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Leão, o vice-presidente do Município, Paulo Piteira, os vereadores Tiago Matias, Nuno Botelho, Ivone Gonçalves, João Calado, Nuno Dias e João Marcelino, e o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Leitão.