Primeira atividade de 2019

As formas da natureza no Há Vida em Montachique

15.01.2019

No dia 12 de janeiro, o Há Vida em Montachique deu a conhecer As formas da natureza, no Parque Municipal do Cabeço de Montachique, em Fanhões.

A primeira atividade de 2019 do Há vida em Montachique foi dedicada à geometria na Natureza e à relação entre a forma, a vida e a matemática. Nela, foram abordadas as formas de catenária, onda, hélice, hexágono, espiral, entre outras, bem como a função que assumem na Natureza.

Promovida pelo Município de Loures, a iniciativa Há vida em Montachique tem como objetivos dar a conhecer a riqueza e a biodiversidade do Parque Municipal do Cabeço de Montachique e envolver a comunidade na sua divulgação e preservação. As atividades, de ciência e educação ambiental, compreendem sempre uma primeira parte em sala, de introdução ao tema, seguida de passeio para exploração do tema abordado.

A próxima atividade – As histórias que as pedras contam –, irá decorrer no dia 2 de fevereiro, às 14 horas, e é dedicada à história da Terra. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do endereço eletrónico dzvf@cm-loures.pt ou dos telefones 211 150 326 / 211 151 531.