Em Loures

Visita comentada à exposição Solid Matter

14.01.2019

A Câmara Municipal de Loures promoveu, no âmbito da Arte em Contexto, a apresentação do catálogo e uma visita comentada à exposição Solid Matter, de Mónica Capucho.

A artista plástica expôs obras nas quais as palavras têm significados pertinentes, tanto em pinturas sobre tela como em diversos tipos de materiais de construção.

“As palavras foram distribuídas pelo chão da sala multiusos” da Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, “formando um género de caminho, num espaço inacabado, inserindo as palavras em cimento, tijolo, vidro e madeira. Já na sala de exposições, optou-se, maioritariamente, por pintura sobre tela, ocupando as paredes. O conjunto de palavras mostra a minha visão do que é a arte”, explicou Mónica Capucho

O evento, realizado no dia 11 de janeiro, foi acompanhado por 25 alunos da Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação e pela diretora da licenciatura em Artes Visuais, Margarida Prieto, que classificou a exposição como “um imaginário despoletado pela palavra” e afirmou, sobre o catálogo, que “é um testemunho do que aconteceu (em relação à exposição), mas também é uma obra”.

A exposição Solid Matter esteve patente ao público de 21 de julho de 2018 a 12 de janeiro último.