GESTÃO E PLANEAMENTO

Loures aprova orçamento para 2015

28.11.2014

A Assembleia Municipal de Loures aprovou o orçamento municipal para 2015 e as grandes opções do plano.

O orçamento municipal para 2015 terá uma maior aproximação à realidade e contará com menos 10 milhões de euros em relação ao anterior. Com um valor de 111,5 milhões, este orçamento revela já várias poupanças, em virtude da melhoria da gestão, sem perda de qualidade, de que são exemplo as áreas das refeições escolares, comunicações, combustíveis, entre outras.

“Apesar da dívida a fornecedores continuar a pesar nas diversas rubricas orçamentais, este orçamento reflete as preocupações que as populações nos fizeram sentir no decorrer das sessões públicas realizadas em torno da sua preparação", recorda Bernardino Soares.

Este orçamento prevê a contração de um empréstimo de longo prazo, no valor de 12 milhões de euros, que visa resolver algumas situações urgentes no território. Entre as mais prioritárias estão as construções da escola n.º 1 de Camarate e do Centro Comunitário de Santo António dos Cavaleiros, bem como a repavimentação de diversas estradas que se encontram com um elevado grau de degradação e a recuperação de alguns centros urbanos do concelho.