Apelação

Intervenção na Quinta da Fonte em curso

21.09.2018

Já iniciaram as obras de intervenção no bairro da Quinta da Fonte, na Apelação, estando a sua conclusão prevista para novembro de 2019.

• Intervenção na Quinta da Fonte em curso

A intervenção na Quinta da Fonte contempla a remodelação de 54 edifícios, propriedade da Câmara Municipal de Loures, bem como dos espaços exteriores do bairro municipal, num investimento de cerca de três milhões de euros.

O projeto consiste na remodelação do edificado, assim como na requalificação e modernização do espaço público, com destaque para resolução de algumas anomalias existentes nas áreas comuns dos prédios, exteriores e interiores, como é o caso da remoção das coberturas, arranjo de fissuras, melhoramento da rede de distribuição de água e eletricidade, ou da pintura das zonas degradadas. Para o espaço público está prevista a reparação de passeios e lancis.

Neste momento, estão em fase de intervenção 16 edifícios, de um total de 54, que passarão pelas seguintes fases do plano: lavagem, verificação de fissuras, aplicação de primários e pintura.

Em desenvolvimento está também um plano de ação integrado para este complexo habitacional municipal, que tem como objetivo a criação de estratégias de incentivo à vivência no bairro, proporcionando mais qualidade de vida à população.