Mais perto de si!

Em Loures, o passado tem futuro

20.09.2018

Em Loures, o Passado tem Futuro é o nome do mais recente projeto da Câmara de Loures que, através do Arquivo Municipal, está a apelar aos munícipes para partilharem com a comunidade fotografias ou outra documentação antiga.

noticia_Passado_tem_futuro_ARQUIVO

Tendo em vista uma gestão descentralizada e de maior proximidade ao cidadão, a Câmara Municipal de Loures, no âmbito da iniciativa Mais perto de si!, está a incentivar todos quantos tenham em sua posse documentos ilustrativos do que foi e do que é o concelho de Loures, que possam doar ou disponibilizar os mesmos para serem difundidos.
O objetivo é divulgar o acervo documental à guarda do Arquivo Municipal, ilustrar as vivências e o quotidiano dos habitantes do Município de Loures, dignificando e preservando a sua memória e, em simultâneo, apelar à participação das populações para que se sintam envolvidas como parte integrante do projeto.
Para já, e tendo em vista, a próxima Presidência em Fanhões, nos dias 21 e 22 de setembro, o Arquivo Municipal presta homenagem aos habitantes da freguesia de Fanhões, através da reunião de um conjunto de documentos e fotografias que ilustram os costumes e tradições das suas gentes. Nesta publicação é possível recordar as antigas profissões de calceteiro e lavadeira, recordar momentos como a inauguração do 1.º coreto da Sociedade Recreio Fanhoense, escolas e antigos alunos, entre muitas outras memórias.
Partilhe as suas memórias através de fotografias ou outra documentação antiga. A Câmara Municipal de Loures poderá receber o seu espólio, mediante doação ou empréstimo.
Mais informações no Arquivo Municipal de Loures, na Rua Cesário Verde, através do telefone 211 150 755 ou do endereço eletrónico arquivo_municipal@cm-loures.pt.

Flyer1 A5_Passado_tem_futuro_ARQUIVO