Há Prova em Bucelas

Sunset na vinha

18.09.2018

Inserida na iniciativa Há Prova em Bucelas, a adega Chão do Prado recebeu o sunset na vinha e prova de espumantes, no passado dia 15 de setembro.

• Sunset na vinha

Em plena Região Demarcada de Bucelas, na Adega Chão do Prado, cerca de 80 pessoas participaram na edição de setembro do Há Prova em Bucelas, iniciativa mensal promovida pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com os produtores de vinho de Bucelas e a Confraria do Arinto de Bucelas.

Dinamizada pela Confraria do Arinto de Bucelas, esta experiência incluiu uma prova de espumantes de diversos produtores de Bucelas, harmonizados com outros produtos da região saloia, como os queijos de Lousa e o pão de Montachique, e com animação musical do DJ Telmo Pereira.

“Este conceito da iniciativa Há Prova em Bucelas tem sido muito bem aceite, pois temos procurado criar ofertas diferenciadoras na região, conjugando os vinhos com apontamentos culturais e produtos da região saloia”, afirmou o vereador António Pombinho, responsável pelo Pelouro da Economia e Inovação na Câmara Municipal de Loures. “Pretendemos, em conjunto com os produtores e a Confraria do Arinto, divulgar a Região Demarcada de Bucelas, bem como o património, as quintas vitivinícolas e a gastronomia que lhe estão associadas”, acrescentou o autarca.

A iniciativa contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Élio Matias.

Há Prova em Bucelas decorre, mensalmente, até ao final do ano, com provas de vinho aliadas a experiências gastronómicas, conversas, poesia e muita música. A próxima edição irá realizar-se no 13 de outubro, no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, com uma Prova de vinhos, conversa e poesia, dinamizada pelo produtor Boas Quintas.