Até 12 de janeiro de 2019

Exposição Solid Matter inaugurada na Galeria Municipal Vieira da Silva

24.07.2018

A exposição de Mónica Capucho, Solid Matter, foi inaugurada no dia 21 de julho e estará patente na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, até 12 de janeiro de 2019.

Solid Matter assume-se com uma exposição de pintura e escultura, onde a palavra é a protagonista, recorrente em todos os trabalhos de Mónica Capucho.

Nesta exposição, a artista pretende criar um elo de ligação entre o espetador e a mensagem transmitida pelos trabalhos, bem como estabelecer uma união entre as obras e os espaços expositivos tão distintos, como é o caso da Galeria Municipal Vieira da Silva e da Sala Multiusos, no Parque Adão Barata, em Loures.

Nesta “dupla exposição”, a autora apresenta diversas obras de pintura e escultura, em que as palavras são o ponto central de todo o processo criativo. Enquanto na Galeria Municipal Vieira da Silva estão patentes pinturas sobre tela crua, com palavras de diversos significados, na Sala Multiusos é apresentada uma instalação com esculturas, conjugadas aleatoriamente com palavras, em diversos tipos de materiais de construção – cimento, tijolo, vidro, madeira e tela.

Segundo Mónica Capucho, esta “é uma dupla exposição que surgiu das caraterísticas dos dois espaços existentes nesta Galeria. As minhas obras têm sempre palavras. Cada palavra tem um sentido e todas juntas transmitem uma mensagem".

Presente nesta inauguração esteve a vereadora da Câmara Municipal de Loures, Ivone Gonçalves.

Recorde-se que esta é a segunda vez que Mónica Capucho expõe as suas obras em Loures. Em 2016, Unit of Order esteve patente na Biblioteca Municipal José Saramago.

A exposição Solid Matter estará patente na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, até ao dia 12 de janeiro de 2019, e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra domingos, segundas-feiras e feriados.