São João da Talha

The Gift nas Festas de Loures

23.07.2018

São João da Talha recebeu, no dia 20 de julho, as comemorações do primeiro dia das Festas de Loures 2018. Os The Gift subiram ao palco e com eles trouxeram alguns dos maiores clássicos da banda.

• The Gift assinalam primeiro dia das Festas de Loures

Sónia Tavares e os músicos que com ela constituem os The Gift foram os convidados do primeiro dia das Festas de Loures, em São João da Talha. Junto ao pavilhão José Gouveia, milhares de fãs da banda de Alcobaça tiveram o privilégio de ouvir ao vivo os temas do mais recente trabalho, Altar, bem como recordar os clássicos que marcam mais de 20 anos de carreira.
Ainda antes de soarem os primeiros acordes, Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, fez questão de referir que o concelho “não é só Loures” e que também é preciso descentralizar as iniciativas culturais. “A Câmara de Loures continuará a apostar na cultura e na possibilidade de todos poderem ter acesso a espetáculos de música, sem discriminação, de forma gratuita, e com a qualidade habitual que costumam ter as nossas iniciativas culturais”.
A partir do dia 26 de julho muito mais há para ver nas Festas de Loures, a começar com o concerto de Carminho, a partir das 22h30, no Palco Loures, situado no parque de estacionamento das Tinalhas (em frente aos Paços do Concelho). A 27 de julho, o Palco Mundos, instalado no Jardim Municipal Major Rosa Bastos, recebe, às 22 horas, o concerto de Maria João e Nuno Côrte-Real, que se apresentam ao público como Agora Muda Tudo. No mesmo dia, The Black Mamba atuam, a partir das 23 horas, no Palco Jovem, no Largo 4 de Outubro. No dia 28, às 22 horas, os Voodoo Marmalade atuam no Palco Jovem. Os Resistência encerram as Festas de Loures 2018 com um concerto no dia 29 de julho, às 22h30, no Palco Loures.
Consulte aqui o programa.