Bucelas

5.º aniversário do Museu do Vinho e da Vinha

20.07.2018

Para assinalar o seu 5.º aniversário, no próximo dia 26 de julho, o Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, deu início à reformulação dos conteúdos da exposição Bucelas, Terra do Arinto, avançando com novas informações sobre a tradição vitivinícola no concelho de Loures.

Museu do Vinho e da Vinha

Uma reformulação que contempla a inclusão de novas peças do acervo municipal, novos esclarecimentos e ainda algumas curiosidades menos conhecidas do público sobre a casta mais representativa da região demarcada de Bucelas – o Arinto.

Recorde-se que, ao longo dos últimos cinco anos, este equipamento municipal acolheu um conjunto alargado de iniciativas, entre as quais destacamos as exposições anuais com temáticas ligadas à cultura local, e ainda as provas de vinho, efetuadas em parceria com os produtores locais, no âmbito da iniciativa mensal Há prova em Bucelas.

Este ano, além das atividades habituais, o Museu do Vinho e da Vinha integra também o programa Ciência Viva no Verão, que promove uma atividade para os mais novos – Há Prova no Museu… para crianças!

Visite este museu municipal e aproveite para participar nas atividades que disponibilizamos para si, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.