Sacavém

Mercearia Santana promoveu encontro sobre cerveja artesanal

17.07.2018

A Câmara Municipal de Loures promoveu, no dia 14 de julho, na Mercearia Santana, em Sacavém, um encontro sobre a cerveja artesanal Saudade.

• Mercearia Santana promoveu encontro sobre cerveja artesanal

Cristina e João Silva são os mentores do projeto, nascido em 2013, para “quebrar o ciclo de pessimismo no país que estava a entrar num período muito dramático. Ao procurar boas notícias, interessámo-nos por processos relacionados com cervejas artesanais. Após o período de legalização, vendemos a nossa primeira cerveja em 2015 e vamos abrir a nossa primeira loja no mercado de Loures, ainda neste verão”.

No ano passado, foram comercializadas três mil cervejas Saudade cuja produção, genuinamente artesanal, “demora cerca de mês e meio a dois meses, passando pela brassagem, fervura, fermentação e carbonatação. Não filtramos nem adicionamos qualquer produto para a conservar”, explicou João Silva.

A degustação, com descrição e caracterização de cada uma das quatro variedades da cerveja Saudade - Weiss, Belgian Dubbel, Pale Ale e IPA - foi acompanhada pelo queijo de cabra Tété e por legumes fritos (acelga e cebola), do cabaz municipal AGROBIO.