Concerto de Abril

Música em SI Maior

24.04.2018

O Município de Loures promoveu um concerto com a Orquestra Sinfónica Metropolitana e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, integrado na iniciativa Música em SI Maior.

• Música em SI Maior

“É uma programação descentralizada e muito variada desde a música sinfónica, ao jazz, música de câmara e canto lírico”, frisou o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, acrescentando que “adicionámos um conjunto de concertos a esta temporada que resulta da existência da Academia de Clarinete Marcos Romão dos Reis JR – um projeto de formação que temos vindo a dinamizar”.

A solista de piano, Inês Costa, e os maestros Jorge Carvalho Alves e Pedro Amaral, foram protagonistas daquele momento musical que decorreu no Pavilhão Paz e Amizade, no dia 22 de abril, durante mais de duas horas, a que assistiram 400 pessoas, entre as quais a vereadora Ivone Gonçalves.

E sendo Loures um concelho com assinalável Património Arquitetónico Barroco, “o nosso entendimento é a sua valorização, nomeadamente com a realização de concertos, em maio, em edifícios do tempo Barroco”, anunciou Paulo Piteira. Assim, terão lugar: na Igreja Matriz de Unhos, no dia 4, pelas 21 horas; na Igreja de Santo Antão do Tojal, dia 5, às 21 horas; e na Igreja Matriz de Sacavém, no dia 6, às 16 horas.

Toda esta programação é possível porque “tivemos uma Revolução que permitiu a existência do Poder Local e de quem acredita que os valores de Abril possam continuar a levar a Cultura às populações”, concluiu o autarca.