25 de Abril

Loures celebra o espaço público

23.04.2018

O Município de Loures promoveu, no âmbito do 44.º aniversário da Revolução de Abril, a celebração do espaço público, na Praça da Liberdade.

• Loures celebra o espaço público

A iniciativa, que decorreu no dia 20, teve como objetivo promover o local, em frente aos Paços do Concelho, como um espaço aberto à participação espontânea e informal da população e do movimento associativo, nas mais diversas formas de expressão artística e cultural.

Realizaram-se atividades de poesia, pela turma de Literatura Portuguesa da Academia dos Saberes de Loures; jogos de mesa, pinturas e troca de livros; dança com a escola Estúdio 8; e música com o grupo coral da Liga dos Amigos da Mina de São Domingos, concertinas do Grupo Musical e Recreativo da Bemposta e com a Academia Sons & Harmonia.

Em espaço próprio, destinado ao exercício de democracia através da colocação de mensagens escritas, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, expressou a vontade de haver “habitação para todos!” e o vice-presidente, Paulo Piteira, aludiu a “um país livre, justo e decente para a nossa gente”.