Apresentação de Loures como destino turístico

07.03.2018

A Câmara Municipal de Loures marcou presença na edição de 2018 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

• Apresentação de Loures como destino turístico

“A nossa participação visa mostrar que em Loures há muito para descobrir, como os produtos locais, a gastronomia, o património, a própria paisagem. A cinco minutos de Lisboa, há uma oferta turística diferenciadora, com um enorme potencial”, afirmou António Pombinho, vereador da Câmara Municipal de Loures com o pelouro do Turismo.

A programação do stand de Loures espelhou a promoção estratégica de Loures como destino turístico, com forte aposta na região demarcada de Bucelas, no turismo enológico e gastronómico, na divulgação de grandes eventos como o Festival do Caracol Saloio, o Arinto e Sabores Saloios, a Feira Setencentista e a Festa do Vinho e das Vindimas, e na promoção de produtos locais como o vinho e gin de Bucelas, o Pão-de-Ló de Loures, a Cerveja Artesanal Saudade, o Arrobe de Arinto, entre muitos outros produtos.

Logo na inauguração, a casta Arinto de Bucelas e as suas características únicas foram destacadas através da prova que decorreu no âmbito da Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares.

Ainda nos dias dedicados a profissionais, nomeadamente a 28 de fevereiro e 1 de março, foi possível conhecer alguns dos alojamentos locais de Loures, bem como degustar a perfeita harmonização das especialidades de caracol com a cerveja artesanal produzida no Município.

No espaço lounge da Entidade Regional de Turismo de Lisboa foi possível assistir no dia 2 de março à prova de vinhos de Bucelas, dinamizada pela Confraria do Arinto de Bucelas, com harmonização gastronómica com iogurte de cabra e doce Arrobe de Arinto. Ainda no mesmo espaço, no dia 3, foi apresentado o sítio da Rota Histórica das Linhas de Torres www.rhlt.pt, um projeto cultural e turístico intermunicipal, cujos fortes e estradas militares foram recentemente classificados pela Direção-Geral do Património Cultural como Monumento Nacional.

O último dia da feira foi dedicado à promoção da Feira Setencentista, iniciativa que se insere no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo e conta, todos os anos, com a participação de centenas de figurantes que remetem os visitantes para o reinado de D. João V.