Montemor

Município de Loures realiza operação de remoção de resíduos

06.02.2018

Entre os dias 8 e 31 de janeiro, a Câmara Municipal de Loures, procedeu à remoção de resíduos ao longo da estrada do antigo Parque Urbano de Montemor, em Loures.

• Município de Loures realiza operação de remoção de resíduos

A intervenção, efetuada pelo Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Loures, decorreu ao longo da estrada do antigo Parque Urbano de Montemor até à estrada do Ceirão e respetiva área envolvente.
No local foram recolhidos 8.000 kg de pneus, 2.000 kg de madeiras, 10.000 kg de resíduos de construção e demolição e 700 toneladas de resíduos sólidos urbanos, tendo sido entregues em operadores licenciados. Ao valor de entrega de resíduos, que teve um custo de cerca de 20 mil euros, acresce ainda o valor de toda a operação.
De acordo com a Câmara Municipal de Loures, o local estará, a partir de agora, sob vigilância de várias forças. O Município irá promover, juntamente com as forças de segurança do concelho, ações de fiscalização em todo o território, com o intuito da punição dos infratores e instauração dos respetivos processos de contraordenação ambiental.