Educação ambiental e ciência

Mais um sábado com vida em Montachique

05.02.2018

O Parque Municipal do Cabeço de Montachique, em Fanhões, recebeu, dia 3 de fevereiro, a segunda sessão da iniciativa municipal Há Vida em Montachique.

• Mais um sábado com vida em Montachique

Três dezenas de pessoas aceitaram o convite da Câmara Municipal e, durante toda a tarde, partilharam experiências em torno de temas ambientais e científicos.
Nesta sessão, com a participação do biólogo João Rodrigues, foram abordados os temas da evolução, biodiversidade, alterações na paisagem, História de Portugal, alterações climáticas e resistência a antibióticos. A Guerra Peninsular, os edifícios e as estruturas militares existentes na zona de Cabeço de Montachique na época das Invasões Francesas foram outros dos assuntos em destaque.
Após uma pequena palestra, os participantes aventuram-se depois por um passeio pelo parque.

Atividades até dezembro
A iniciativa Há Vida em Montachique dá-lhe a oportunidade, entre janeiro e dezembro de 2018, de participar, gratuitamente, em atividades de ciência e educação ambiental.
As sessões visam a divulgação da biodiversidade do Parque Municipal do Cabeço de Montachique, em Fanhões, através de atividades de ciência e de educação ambiental, acompanhadas por biólogos. Ao mesmo tempo pretende-se dar a conhecer a riqueza biológica do Parque e envolver a comunidade na sua divulgação e preservação.
As atividades, gratuitas, estão sujeitas a um número limitado de participantes.
Mais informações através dos números de telefone 211 150 326/211 151 531 ou através do endereço eletrónico dzvf@cm-loures.pt.
A próxima sessão realiza-se no dia 3 de março e tem como tema um Passeio Micológico com Degustação de Ecofungos.
Consulte o programa anual.