Edifício 4 de Outubro

Exposição Carnaval Saloio de Loures

29.01.2018

O Edifício 4 de Outubro tem patente, até 18 de fevereiro, uma exposição dedicada ao Carnaval Saloio de Loures.

• Exposição Carnaval Saloio de Loures

Esta mostra exibe parte de um longo e intenso trabalho de preparação que decorre durante vários meses e no qual participam dezenas de pessoas de várias gerações e profissões, envolvendo, entre muitos outros, o design de vestuário e de elementos alegóricos, estruturas de apoio ao desfile, música e dança.

Atualmente, o Carnaval Saloio de Loures conta com 15 carros alegóricos e 1530 figurantes, sendo considerado, pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, “um dos mais importantes na Área Metropolitana de Lisboa e do País, o que prestigia muito o concelho”. Assente numa longa tradição, o Carnaval de Loures atrai milhares de visitantes a esta festa que dura cinco dias, havendo a expetativa de receber, este ano, 150 mil foliões.

A exposição Carnaval Saloio, inaugurada no dia 26 de janeiro, estará patente de terça a sexta, das 10h00 às 12h00 e entre as 13h00 e as 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 17h00.