Solidariedade

Projeto Entrelinhas oferece kit maternidade

17.01.2018

As participantes do projeto Entrelinhas aceitaram um desafio lançado pelo Centro de Saúde de Camarate, que consistia na produção de um kit maternidade para oferecer a algumas grávidas carenciadas do concelho.

• Projeto Entrelinhas oferece kit maternidade

Ao longo do ano foram produzidas 89 peças – mantas, fraldas, lençóis, casacos, gorros, botinhas, boinas, sacos para transportar ao ombro e ao colo, vestidos, babetes, entre muitos outros acessórios.

Um gesto solidário do projeto Entrelinhas, que permitiu que as futuras mães tivessem um pequeno enxoval no início desta nova etapa das suas vidas, e que culminou com a entrega dos kit maternidade no Centro Paroquial de Camarate, no passado dia 14 de dezembro de 2017.

Recorde-se que o Entrelinhas é uma comunidade que partilha arte e saberes, associados a agulhas, linhas, revistas e livros, sempre às quintas-feiras, entre as 15 e as 18 horas, na sala de expressões da Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, e onde todos podem participar gratuitamente, desde que tragam boa disposição e vontade de colaborar.

A sua vertente, assumidamente solidária, garante que as peças confecionadas sejam doadas a instituições do concelho, à semelhança do que aconteceu neste desafio do kit maternidade.