Loures

Concerto de Ano Novo dá as boas-vindas a 2018

16.01.2018

A Câmara Municipal de Loures deu as boas-vindas a 2018 com um concerto de Ano Novo, que se realizou no dia 14 de janeiro, nas sedes das bandas filarmónicas, orquestras ligeiras e grupos corais do concelho.

• Concerto de Ano Novo dá as boas-vindas a 2018

Um concerto, onze salas e centenas de músicos foi o mote desta iniciativa, que deu as boas-vindas ao ano de 2018. Protagonizada pelas bandas filarmónicas, orquestras ligeiras e grupos corais, nas respetivas sedes – Bucelas, Cabeço de Montachique, Casainhos, Fanhões, Loures, Pinteus, Sacavém, Santa Iria de Azóia e Zambujal –, e em simultâneo, esta iniciativa teve como objetivo assinalar a entrada no novo ano, bem como divulgar o repertório das formações existentes no concelho de Loures.

Na mensagem de Ano Novo, que passou nas onze salas de concerto, à mesma hora, o presidente da Câmara Municipal de Loures referiu que um ano novo “é sempre altura para balanço, mas também para novos projetos e desafios”.  Bernardino Soares reiterou que o Executivo Municipal quer dar continuidade ao trabalho que vem do mandato anterior, salientando que, com o novo ano, “não deixará de ser prioridade, como estes onze concertos de hoje são disso testemunho, o apoio à cultura, à sua criação e fruição, que é uma marca indelével do concelho de Loures”.

O autarca deixou ainda claro que “queremos que a gestão municipal continue a ser cada vez mais eficiente, mais próxima das pessoas, melhorando o seu atendimento e baixando a carga fiscal, que este ano, pela quarta vez consecutiva, baixa no que diz respeito ao IMI”.

No final da mensagem, Bernardino Soares desejou que este ano “seja um ano de participação das pessoas na vida do Município. Quanto mais participarem, melhor será a nossa gestão, melhores serão as nossas soluções”.

O concerto de Ano Novo contou com as presenças, nas diversas salas onde decorreu o evento, do presidente da Autarquia, Bernardino Soares, do vice-presidente, Paulo Piteira, e dos vereadores Maria Eugénia Coelho, António Pombinho, Sónia Paixão, Ivone Gonçalves e António Marcelino.

Mensagem do presidente