Sacavém

Mercearia Santana recebe palestra sobre história da alimentação

16.01.2018

A Mesa Real foi o nome da palestra promovida pela Câmara Municipal de Loures, que teve lugar no dia 13 de janeiro, na Mercearia Santana, em Sacavém.

• Mercearia Santana recebe palestra sobre história da alimentação

Apresentada por Ana Marques Pereira, autora do livro Mesa Real. A Dinastia de Bragança, a palestra abordou a evolução dos hábitos de mesa na corte portuguesa, desde o início do século XVII até ao início da República Portuguesa. A história da alimentação e a sua evolução ao longo dos tempos foi outro dos temas referidos pela palestrante, natural da Covilhã, também médica e autora de outros livros.

Recorde-se que a Mercearia Santana está aberta ao público no segundo sábado de cada mês, entre as 15h00 e as 18h00, e fica situada na Rua Almirante Reis N.º 41-43 – Sacavém.