Ciência e educação ambiental

Há vida em Montachique promove contacto com a natureza

15.01.2018

O projeto Há vida em Montachique arrancou no dia 13 de janeiro, com a atividade As Quatro Estações de Montachique – o Inverno, que teve como objetivo promover o contacto com a natureza.

• Há vida em Montachique promove contacto com a natureza

Falar das quatro estações, com destaque para o inverno, foi a primeira de um conjunto de quatro atividades, a realizar em cada estação, cujo objetivo consiste em promover o contacto com a natureza, a sua observação e a identificação dos acontecimentos característicos de cada estação, bem como a fauna e a flora.

Cerca de 15 participantes, entre eles crianças e adultos, participaram nesta atividade, que se dividiu em duas partes: a primeira, que decorreu em sala, onde foi introduzido o tema O repouso da Natureza, ao qual se seguiu a audição do concerto O Inverno, do conjunto de concertos As Quatro Estações, de Vivaldi. E uma segunda, que teve lugar no exterior, onde os participantes tiveram oportunidade de observar o que foi falado anteriormente, bem como conhecer a diversidade do Parque Municipal do Cabeço de Montachique. A atividade foi conduzida pelo biólogo João Rodrigues.

No dia 3 de fevereiro, pelas 14h00, não perca a próxima atividade, Viagem ao tempo das Invasões Francesas, em torno do reduto de Montachique, onde serão abordados os seguintes temas: biodiversidade, alterações na paisagem, História de Portugal, seleção natural, alterações climáticas e resistência a antibióticos.

Fique a conhecer as atividades mensais de ciência e educação ambiental que o projeto Há vida em Montachique tem para oferecer.