130.º aniversário

Convívio de Natal dos Bombeiros de Loures

18.12.2017

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, marcou presença no convívio de Natal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures.

• Convívio de Natal dos Bombeiros de Loures

O evento realizou-se no dia 16 de dezembro e ficou marcado pela receção de três novas viaturas de emergência médica e pelas promoções e condecorações a bombeiros.

Na ocasião, Bernardino Soares afirmou que se “confirma a grande vitalidade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, a sua aposta no futuro, em particular com a entrada de seis novos bombeiros. Penso que vamos todos para 2018 com a confiança de que esta Associação possui um grande corpo de bombeiros, que vai continuar a corresponder às necessidades da população na área do socorro e a desenvolver tantas outras atividades que são muito importantes para a vida da comunidade”. O autarca acrescentou ainda que “podem contar com a Câmara Municipal. Vamos, em 2018, continuar a apoiar os bombeiros e, lado a lado, proteger as nossas populações e tudo fazer para que a vida no nosso concelho seja cada vez melhor”.

Marcaram igualmente presença nesta cerimónia o presidente da Direção dos Bombeiros de Loures, Carlos Monserrate, o comandante, Ângelo Simões, o comandante distrital, André Fernandes, o representante da Liga dos Bombeiros, Eduardo Correia, o representante da Federação dos Bombeiros de Lisboa, Moreira Vicente, bem como os presidentes das juntas de freguesia de Lousa e de Loures, Nelson Batista e Augusto Glória, respetivamente, e a presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade, e o vogal da União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, Luís Miguel, em representação do seu presidente.

O convívio de Natal serviu também para assinalar a passagem dos 130 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, cuja fundação aconteceu a 26 de junho de 1887.