Iniciativa destinada a crianças

Uma aventura no Arquivo Municipal de Loures

16.11.2017

O Arquivo Municipal de Loures voltou a abrir as portas, no dia 10 de novembro, para mais uma sessão da iniciativa Mistério no Arquivo.

• Uma aventura no Arquivo Municipal de Loures

Cerca de 20 crianças, entre os seis e os 10 anos, participaram em mais uma edição do Mistério no Arquivo, atividade lúdico-informativa que permite que os participantes contactem com documentos de diferentes épocas, existentes no Arquivo, assim como com os instrumentos de escrita utilizados para os realizar.

Além dos 'mistérios e tesouros' que o Arquivo esconde, e que desafiam os mais pequenos na descoberta de novas 'pistas', esta iniciativa dá igualmente a conhecer as instalações do Arquivo Municipal, bem como a exposição patente: Eleitos Locais 1974»2017.

“Através desta iniciativa, estamos a construir a história e a dar a conhecer aos outros o que somos e fazemos”, afirmou a vereadora responsável pelo Departamento de Gestão e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Loures, Maria Eugénia Coelho, que marcou presença na iniciativa.