Magusto

Academia dos Saberes celebra o São Martinho

16.11.2017

Os polos de Loures e Sacavém da Academia dos Saberes celebraram o dia de São Martinho com o já tradicional magusto.

• Academia dos Saberes celebra o São Martinho

Os seniores do Polo de Loures cumpriram a tradição do São Martinho e realizaram, no dia 10 de novembro, mais um magusto, recheado de castanhas e iguarias típicas da época, proporcionando momentos de grande animação e partilha entre alunos e professores.

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e a vereadora responsável pelo Departamento de Coesão Social e Habitação do Município, Maria Eugénia Coelho, não faltaram a este convívio, que contou com a atuação dos grupos de Cavaquinhos, Canto e Jograis do Marquês.

“É das iniciativas onde o Executivo Municipal tem dado maior contributo e, como tal, é um trabalho que queremos continuar a fazer neste novo mandato”, salientou o presidente da Autarquia, referindo ainda que “todos os pretextos são bons para conviver e aprender, dotando os alunos de conhecimento e sabedoria”.

Já em Sacavém, a 13 de novembro, Bernardino Soares e Maria Eugénia Coelho participaram no magusto do polo local da Academia de Saberes, que se realizou na Quinta de São José, com a tradição popular a ser cumprida, com castanhas e vinho, num verdadeiro dia de verão de São Martinho. As turmas de Cavaquinho e de Canto, em conjunto, atuaram para as cerca de oito dezenas de pessoas que estiveram no convívio, entre alunos, professores e Executivo Municipal.

O presidente da Autarquia destacou a importância da universidade para a comunidade sénior, realçando que “melhorámos as instalações da Quinta do Património, que hoje tem melhores condições para as vossas atividades”, porque “a Câmara Municipal quer é ter gente ativa, com opinião, com cabeça para pensar, e é isso que vamos continuar a incentivar no nosso concelho e, em particular, aqui em Sacavém”, salientou.