Loures recebe Festival de Artes Marciais

06.11.2017

As artes marciais estiveram em destaque em Loures, no passado fim de semana, com várias iniciativas dedicadas a este desporto.

• Loures recebe Festival de Artes Marciais

As atividades começaram logo pela manhã de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, com o Ladies Open e Jovem do Futuro, uma organização da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythay.

Já o pavilhão da EB 2, 3 do Alto do Moinho recebeu o 10.º Torneio de Taekwondo da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, um evento organizado pela Associação Desportiva e Cultural do Catujal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, marcou presença na entrega de prémios desta iniciativa, destacando que as "atividades a decorrer em vários espaços do concelho colocam em evidência o trabalho que tem sido feito, com centenas de atletas das artes marciais em competição".

"Além dos excelentes resultados desportivos que têm sido alcançados, estes são também dias de grande convívio entre todos", frisou, lembrando que "a Câmara de Loures vai continuar a apoiar este tipo de iniciativas".

No sábado à noite, o Pavilhão Paz e Amizade recebeu a Warrior Night III, uma gala de kickboxing e muaythai, organizada pelo Grupo Desportivo Águias de Camarate.

O Festival de Artes Marciais só terminará no próximo dia 11 de novembro, com a realização de mais duas iniciativas: o 2.º Open de Poomsaes e o Estágio de Artes Marciais. (Consulte o programa)