Município inicia período de discussão pública

Novo espaço verde nas Sete Casas

17.10.2017

Está aberto o período de discussão pública sobre a proposta de delimitação de uma unidade de execução para uma operação urbanística de construção de uma área de espaço verde de recreio e lazer e infraestruturas de apoio à Hovione, localizada nas Sete Casas, em Loures.

A área qualificada como espaço verde de recreio e lazer, com cerca de 2,5 hectares, está localizada a norte das instalações fabris da Hovione, local onde se pretende construir um espaço verde, disponibilizando-o para fruição da população.

Além do espaço verde, está prevista a execução de um parque de estacionamento de apoio ao complexo fabril, com 200 lugares, e a implantação de um edifício portaria/balneários e infraestruturas de acesso à área de expansão da Hovione.

A oportunidade de delimitação desta Unidade de Execução é um contributo para a concretização dos objetivos definidos no modelo territorial do PDM, conferindo ao Município a possibilidade de obter 70% da propriedade para a concretização de uma área verde pública já tratada, com funções de recreio e lazer, dando ainda a possibilidade de fomentar uma melhoria significativa na acessibilidade e na vivência do espaço público, ao concretizar uma área de estacionamento organizado, bem como uma maior qualidade ambiental e urbana das áreas habitacionais envolventes.

Previamente à sua aprovação, a Câmara de Loures está a promover um período de discussão pública que terá a duração de 20 dias úteis.

Todos os interessados poderão apresentar por escrito as reclamações, observações e sugestões ou pedidos de esclarecimento sobre a Proposta de Delimitação da Unidade de Execução, dirigidas ao presidente da Câmara Municipal, utilizando o impresso disponível no sítio do Município, em Serviços Online - Requerimentos de Urbanismo - Diversos - Exposição.

As participações poderão ser entregues pessoalmente ou remetidas para o endereço de correio eletrónico da Divisão de Planeamento Municipal de Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana, discussaopublica_dpru@cm-loures.pt, ou ainda enviadas por correio para o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística, na Rua Ilha da Madeira, n.º 4, r/c, 2674 - 501 Loures.

Para mais informação, contatar o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística

Rua Ilha da Madeira, n.º 4, r/c

pc