Escola no Adro

Exposição de pintura de alunos de Santa Iria de Azóia

22.09.2017

A Câmara Municipal de Loures continua a promover a criatividade e a arte, produzidas nos equipamentos educativos do concelho.

• Exposição de pintura de alunos de Santa Iria de Azóia

“A Casa do Adro é a casa das escolas, de portas abertas para as suas intervenções artísticas. É um centro nevrálgico do Município, que reconhece o mérito dos trabalhos que as escolas fazem”, afirmou a vereadora para a Educação, Maria Eugénia Coelho, na inauguração de uma exposição de pintura, representativa de diversos conteúdos ministrados na disciplina de Educação Visual do 3.º Ciclo da Escola Básica de Santa Iria de Azóia.

Os trabalhos, que ficarão patentes até 27 de outubro, naquele espaço junto à Igreja Matriz de Loures, são representativos de vinte anos de ensino e de aprendizagem.

As artes, enquanto forma de expressão, são “fundamentais no desenvolvimento dos jovens, até porque refletem a proximidade e o respeito pela diferença. A maior beleza que temos é o respeito de um pelo outro, na vida”, adiantou a responsável municipal.

Na inauguração da exposição, no dia 21 de setembro, estiveram também presentes cinco jovens autores e o diretor do agrupamento de escolas de Santa Iria de Azóia.