Reunião de Câmara

Avançam obras nas urbanizações do Adeião e do Conventinho

21.09.2017

A Câmara Municipal de Loures decidiu acionar a garantia bancária relativa à urbanização do Adeião, em Santa Iria de Azóia, e proceder às obras em falta naquele local. Obras avançam também na urbanização do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros.

• Avançam obras nas urbanizações do Adeião e do Conventinho

À semelhança do que já tinha acontecido com as urbanizações da Quinta do Inquisidor, em Loures, Terraços da Ponte, em Sacavém, ou “Ferromax,” em Santo António dos Cavaleiros, a Autarquia aprovou, em Reunião de Câmara, o acionamento da garantia bancária, substituindo-se assim ao urbanizador na realização das obras que ficaram por fazer.

Neste caso, tratam-se de trabalhos não efetuados pelo urbanizador, no que respeita a espaços verdes, sinalização vertical e horizontal, passeios, parque infantil e asfaltamentos, entre outros, no valor de cerca de 200 mil euros.

Parque infantil na urbanização do Conventinho

Na urbanização do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, onde tardava a conclusão das obras de urbanização, conseguiu-se acordar a sua conclusão no prazo de três meses, pelo urbanizador, ajustando adequadamente os usos dos espaços verdes e destinados a equipamentos e contemplando um novo parque infantil defendido pelos moradores nas reuniões promovidas pela Autarquia, nos termos da alteração ao alvará de loteamento agora aprovado pela Câmara Municipal.

Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho

Na Reunião de Câmara, realizada no dia 20 de setembro, foram também aprovadas as Normas de Participação do 12.º Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, edição 2017-2018, na modalidade de Jovens Talentos – Poesia.

Este Prémio visa incentivar a produção literária em língua portuguesa, premiando obras inéditas de autores portugueses.

As Normas de Participação serão divulgadas oportunamente.