Protocolo celebrado em Montachique

Município cede instalações à Casa do Concelho de Armamar

04.07.2017

A Câmara Municipal de Loures, a União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação e a Casa do Concelho de Armamar celebraram, no dia 2 de julho, um protocolo para a cedência de instalações à associação da comunidade armamarense.

• Município cede instalações à Casa do Concelho de Armamar

A Casa do Concelho de Armamar em Loures passa agora a dispor de um espaço no antigo mercado do Bairro de Angola, em Camarate.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures lembrou que este é um passo muito importante “para que possam desenvolver mais atividades e iniciativas de lazer para a população”. Por outro lado, salientou Bernardino Soares, “damos utilidade a um espaço que estava vazio”.

O presidente da União das Freguesias, Arlindo Cardoso, manifestou a sua “alegria” por este protocolo “muito importante para as pessoas de Armamar que vivem na freguesia”.

Já Cláudia Damião, vereadora da Câmara Municipal de Armamar, afirmou que o concelho está sempre pronto para receber toda a comunidade que se encontra espalhada pelo país, e anunciou que o Município vai contribuir para as obras de requalificação do espaço em Camarate.

A assinatura do protocolo antecedeu o convívio que a associação realiza anualmente no Parque Municipal do Cabeço de Montachique.

Recorde-se que, desde novembro de 1993, Loures e a Armamar têm um Protocolo de Geminação e Acordo de Colaboração, fundamentado na presença, em Loures, de uma grande comunidade armamarense.