Loures

Condecorações Municipais 2017

29.06.2017

A Câmara Municipal de Loures, em reunião do Executivo, aprovou as Condecorações Municipais para este ano.

Edifício Câmara

Trata-se de um reconhecimento público devido à “qualidade e pela intervenção relevante das pessoas e entidades do Município”, afirmou o presidente da Autarquia, Bernardino Soares, adiantando que esta proposta resultou de um “trabalho com grande convergência e, consequentemente, uma decisão consensual”.

Por ocasião do 131.º aniversário do concelho, vão ser atribuídas as seguintes medalhas:

Medalha de Honra que visa distinguir a empresa municipal GesLoures, como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa nos 25 anos de existência em prol da natação no concelho de Loures;

Medalha de Serviços Distintos: a José Afonso Fradique Fernandes (trabalhador dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento dos Municípios de Loures e Odivelas de Loures, desde 1986);

Medalha de Mérito: Ângelo Pedro Marçal (presidente da empresa “Portela Cafés”); Arlindo Oliveira (presidente do Instituto Superior Técnico); Carlos Manuel Martins (ex-dirigente dos Serviços Municipalizados de Loures e da Valorsul, e atualmente Secretário-de-Estado do Ambiente); Gimnofrielas (Associação Desportiva, Cultural e Social); Humberto Fernando Simões dos Santos (Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, presidente do Comité Paralímpico desde a sua fundação (2008) até 2016 e ex-presidente da Associação Portuguesa de Deficientes); João Manuel Oliveira Silva (empresário e presidente da Associação de Carnaval de Loures); Kantilal Vallabhdas (empresário e fundador do Templo de Shiva, em Santo António dos Cavaleiros); Nuclisol Jean Piaget (Associação para o Desenvolvimento da Criança, a Integração e a Solidariedade); e Vítor Manuel Lopes Pinto, a título póstumo, (do corpo de Bombeiros de Sacavém e da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Loures).

A cerimónia de entrega das Condecorações Municipais vai decorrer no dia 26 de julho, pelas 21 horas, em frente aos Paços do Concelho.