Academia de Clarinete

Ensemble de Saxofones no Cineteatro de Loures

16.06.2017

A Academia de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr. realizou, no dia 11 de junho, no Cineteatro de Loures, um concerto com Ensemble de Saxofones.

• Ensemble de Saxofones no Cineteatro de Loures

O Ensemble de Saxofones foi protagonizado pelo professor Fernando Ramos e por outros professores, entre eles, o maestro e diretor pedagógico da Academia, António Saiote, e contou ainda com a participação de alunos inscritos na formação da Academia de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr.

“A música é elemento central da nossa política cultural, tendo em conta a história do músico, maestro e compositor, Marcos Romão dos Reis Jr. Deste modo, o clarinete tinha de ter um destaque especial no concelho”, começou por afirmar António Pombinho, vereador da Câmara Municipal de Loures, que marcou presença no concerto.

Tendo em conta o sucesso de outras iniciativas de relevo promovidas pela Autarquia, associado ao trabalho que está a ser desenvolvido pela Academia de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr., o autarca anunciou que será levada a Reunião de Câmara uma proposta para criação da marca “Loures, Capital do Clarinete”.

Este concerto encerrou o primeiro ciclo de atividade da Academia de Clarinete. Em novembro, haverá nova programação.

Na iniciativa marcou também presença o presidente da Junta de Freguesia de Loures, Manuel Glória.