Câmara aprova saudação e apoios de 400 mil euros

Dia Nacional das Coletividades

31.05.2017

Na data em que assinala o Dia Nacional das Coletividades, 31 de maio, a Câmara Municipal aprovou uma saudação e deliberou o apoio de mais de 400 mil euros para as coletividades e associações do concelho.

No âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, as verbas ascendem aos 188 mil euros. Já no que respeita ao Programa Desporto Mais, o apoio financeiro atribuído pela Autarquia é superior a 78 mil euros. As verbas atribuídas ao Programa Mais Formação cifram-se nos 58 mil euros. Foram ainda aprovados outros apoios para algumas iniciativas concretas de diversas coletividades.

Saudação ao movimento associativo

Na saudação ao movimento associativo aprovada, pode ler-se que “a Câmara Municipal de Loures, reunida em 31 de Maio de 2017 – Dia Nacional das Coletividades – reconhece o importante e insubstituível papel das coletividades e dos seus dirigentes, e manifesta, neste dia comemorativo, a sua firme intenção de continuar a assumir as suas responsabilidades, num caminho de reforço e consolidação de uma relação de parceria, transparência e confiança institucional com o Movimento Associativo".

Dessa forma, termina o documento, a Autarquia “saúda todas as coletividades do concelho de Loures pelo importante papel social, económico e comunitário que continuam a desempenhar, todos os dias, em benefício das nossas populações”.