3.ª edição

Feira de Emprego e Formação Profissional em Santo António dos Cavaleiros

25.05.2017

A igreja de Santo António dos Cavaleiros recebeu, no dia 24 de maio, a 3.ª edição da Feira de Emprego e Formação Profissional, uma iniciativa do Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros (CECSSAC).

• Feira de Emprego e Formação Profissional em Santo António dos Cavaleiros

Presente neste evento, dedicado ao emprego e formação profissional, esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, que considerou importante “tudo o que seja realizado para dar informações às pessoas”, palavras reiteradas pelo presidente da CECSSAC, Padre Agostinho Castro, para quem o objetivo desta iniciativa ”é proporcionar às pessoas a possibilidade de terem ferramentas para a procura de emprego”, valorizando “a vertente do tecido social de Santo António dos Cavaleiros”.

Organizada pela CECSSAC, esta feira, que contou com um expositor de ofertas de emprego e um workshop de orientação profissional, dirigiu-se aos desempregados da comunidade, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e da ação social da instituição, tendo ainda sido convidados os alunos de várias escolas.

Nesta iniciativa estiveram representadas as seguintes entidades: Instituto de Emprego e Formação Profissional, Força Aérea Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Escola Profissional Almirante Reis, Escola Profissional Gustave Eiffel, CaF Formação, Citeforma, IpTrans, CFPSA – Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar, e CENFIC – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul.